Conhecer os elementos básicos e os conceitos principais de marketing, pemitindo sua aplicabilidade nos mais diversos segmentos organizacionais.
- Responsável pela Disciplina: ROBERTO GONDO MACEDO
Entender a área de recursos humanos, identificando os seus subsistemas, objetivando a melhor adequação na produção e o desempenho das pessoas integradas à gestão de negócios e orientados para resultados.
- Responsável pela Disciplina: Erico Luciano Pagotto
O aluno deverá ser capaz de participar de discussões em contextos sociais e empresariais usando linguagem apropriada de polidez e formalidade, expressar opiniões e necessidades, fazer solicitações, descrever habilidades, responsabilidades e experiências profissionais; usar números para descrever preços, dados e gráficos; compreender informações de manuais, relatórios e textos técnicos específicos da área; redigir cartas e e-mails comerciais simples; entender diferenças de pronúncia.
- Responsável pela Disciplina: DENISE MARIA DE PAIVA BERTOLUCCI
Resolver problemas financeiros usando métodos dedutivos; desenvolver conceitos e ferramentas para análise de investimentos; operar calculadoras financeiras e planilhas.
- Responsável pela Disciplina: DENISE FERREIRA LAURITO NASCIMENTO
- Responsável pela Disciplina: RODRIGO MOURA JUVENIL AYRES
Compreender as áreas funcionais e a dinâmica de operação de um sistema organizacional.
- Responsável pela Disciplina: ANTONIO CARLOS DE ALCANTARA THIMOTEO
- Responsável pela Disciplina: KARINA BUTTIGNON